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20 de Agosto de 2017

Problemas de (TV, internet, telefone): cobranças, serviços ou não consegue cancelar? A ANATEL pode ajudar! (passo a passo com imagens)

Não consegue cancelar o serviço de TV, celular ou internet? O Serviço esta mal prestado? Estão enviando cobranças erradas ou abusivas??? Pode ser que a ANATEL possa ajudar!

Bazzan  , Estudante
Publicado por Bazzan
há 20 dias

Olá amigos, devido a repercussão que deu o tópico que havia feito anteriormente explanando se contratos de telefonia telefone etc, eram legais, percebi que muitas pessoas estão enfrentando o mesmo problema, quer seja eles por não conseguir cancelar, por mal serviço prestado, por má qualidade em sinal e por ai vai....

Pois bem, todo mundo já passou por algum problema de dificuldade de cancelar um serviço de telefonia, TV ou internet, dificuldade com serviços maus prestados, com sinais baixos ou lentos, porém oque muitos desconhecem é uma ferramenta que a Agencia Nacional de Telecomunicação (ANATEL) disponibiliza, que serve para cadastrar essas irregularidades, intermediando o conflito entre o contratante e a contratada fornecedora dos serviços, evitando uma disputa judicial, oque desonera a maquina do judiciário que já está bem carregada.

No site a empresa reclamada tem 5 dias uteis para informar uma resposta ao solicitante.

Dentre todas as vezes que necessitei, a resposta foi satisfatória, e uma delas segue:

A empresa Sky estava me cobrando valores mesmo apos ter solicitado o cancelamento, fiz a reclamação conforme protocolo ANATEL nº 4277507-2015:

"A SKY, em atenção a ID 4277507-2015,contatou o Sr.***** Bazzan responsável pela assinatura em 29/12/2015 às 10h53min, através do telefone (13)****-*****,no intuito de resolver à questão apresentada.
A prestadora esclarece que a assinatura esta devidamente cancelada, e declaramos que todas as faturas emitidas pelos serviços prestados até a data do cancelamento da assinatura, do referido serviço, estão todas quitadas, não restando nenhum débito com a prestadora Sky."

Então vou ensinar aqui como proceder a reclamação:

Passo 1:

Ligar na sua operadora, explicar o problema, e caso não seja resolvido, GUARDE o numero de protocolo, você ira precisar!

Passo 2

Entre no site www.anatel.gov.br e vá em registrar reclamação.

Passo 3

Clique em Registrar reclamação

Passo 4

Ele abrira uma aba informando para entrar com os dados CPF e SENHA caso ja seja cadastrado, e caso não for clique em AINDA NÃO SOU CADASTRADO,

Apos realizar o cadastro entre com seu CPF e senha e clique na aba Fale conosco, no canto esquerdo superior:

Passo 5

Clique em Registrar solicitação

Passo 6

Abrira uma aba informando se é uma reclamação, uma denuncia, uma sugestão ou informação, escolha sua opção (geralmente é reclamação)

Passo 7

Preste atenção nesse ponto! Clique em iniciar registro (lado esquerdo), pois se você clicar nos links ao lado, sera redirecionado para os chats das prestadores de serviço oque não e oque queremos de momento.

Passo 8

Selecione o tipo de serviço (Tv, Celular, banda larga, etc).

Passo 9

Escolha o tipo de problema, caso não encontrar o seu especificamente, ou coloque no "outros" ou em uma similar, o que importa é o corpo do texto que ira redigir o problema.

Passo 10

Insira os dados informados, (inclusivo o protocolo do atendimento da operadora), e descreva o problema, se possível embasando juridicamente com artigos para dar maior certeza.

Geralmente em até 5 dias uteis elas respondem, e quando quiser consultar é so ir no PASSO 5, e clicar em "CONSULTAR SOLICITAÇÃO"

Espero ter ajudado um pouco, sempre que precisei a ANATEL intermediou meus casos e em todos foram satisfatórios!

No mais, sempre busquem o direito, infelizmente estamos na cultura do"é assim e pronto", para nossa felicidade o Judiciário esta ai para proteger nossos direitos, porém temos que saber quais são eles, não é mesmo? Pois como sempre se diz: "O direito não socorre aos que dormem".

Tentei transcrever da forma mais simples possível para o maior entendimento, para maior disseminação do conhecimento, aos amigos peço desculpa por um pouco da"falta de formalidade jurídica".

Peço encarecidamente se eu estiver equivocado em algum tópico elencado favor me corrigirem ou complementarem, pois ainda não sou um profissional da área, e sempre oriento a procurarem um para maiores esclarecimentos, e como salientei, apenas venho atrás desse, como um pupilo dos sábios, a qual apenas sou uma gota de conhecimento frente a mares sem fim.

SIGA A PÁGINA, RECOMENDE O ARTIGO! E aguarde os próximos capítulos pessoal!!

Já passou por algo parecido???

Comente e vamos girar o tópico! Sua experiencia e sua duvida podem ser a de muitas outras pessoas!!!


Bazzan

Singelo amante das ciências jurídicas, em especial nas áreas criminais e do direito público, futuro jurista, se assim Deus permitir.


19 Comentários

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Parabenizo pelo conteúdo.

Na minha cidade temos problemas com a Tim, estabilidade de sinal, porém, dos meus amigos usuários, não há um que se manifeste a respeito, ou seja, reclamam mas não toma providências.
Essa dica da ANATEL é muito válida recomendo.
Primeiro, entre no site da referida e faça uma reclamação direto com a operadora, de mãos do número do protocolo, após não retorno da referida, que deverá ser em 24 horas, faça a reclamação direto com ANATEL informando o nr do protocolo e seguindo os passos bem explicados no artigo.
Esclareço, todas as vezes que reclamei obtive respostas com indenização da operadora em bônus pelo transtornos causados.
Se ficarmos apenas reclamando uns aos outros seja de qualquer coisa, mas não agirmos corretamente, NADA MUDARÁ. continuar lendo

A ANATEL tem se saído muito bem nesses intermédios,
evitando a oneração da maquina judiciária,

Espero ter ajudado um pouco a comunidade do Jusbrasil, abraços, não esqueça de recomendar o tópico ou seguir a página, em breve mais postagens! Agradeço de coração! continuar lendo

Parabéns, Bazzan, excelente publicação! continuar lendo

Obrigado amigo novamente! continuar lendo

Gente agora falando serio Mesmo: A Anatel não resolve Nada... mas Nada mesmo..
é tão somente dá um tempo (respiro) de 5 dias para as operadoras . veja quais as punições que a anatel dá;NENHUMA..
Agora Perguntam; vc tem uma Solução eu digo Sim e vamos a ela:
1 lugar CANCELE seu pedido >pois quem precisa é ela de vc e não o contrario
2-Ah tá resolvi ficar por questão de preço é mais baratinha,fique e sofra é com vc
3- Estou aborrecido com ela procure logo as pequenas causas (leva Tempo) i como........
4- Todo remedio amargo é o único que funciona (já dizia os antigos)
espero ter contribuido com o post..Prezado Sr Bazzan continuar lendo

Amigo Sergio obrigado pelo feedback,

Não sei se o senhor já teve problema com a ANATEL, porém não posso concordar na integra, haja vista já ter procurado pelo menos 4 vezes a ANATEL, e não sei se as prestadores tem medo ou respeito a elas, porem sempre fui atendido e a maioria dos que conheço também foi satisfatória,

Espero ter ajudado um pouco a comunidade do Jusbrasil, abraços, não esqueça de recomendar o tópico ou seguir a página, em breve mais postagens! Agradeço de coração! continuar lendo

Parabéns pelo conteúdo! Muito informativo! Inclusive para mim! Obrigado! continuar lendo

Sempre que precisei eles ajudaram bastante!

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